17 funcionários do Colégio Compõem a Brigada de Incêndio do Colégio Montessori


08/05/2018
O Colégio Montessori não para nunca!  Estamos sempre atentos às melhorias de nossos processos, sejam pedagógicos ou relacionados à estrutura. 
 
Desde o encerramento das obras de ampliação do segundo piso, onde foram instalados os laboratórios de física, química, informática básico, informática avançado e biblioteca, iniciamos a execução  do projeto de segurança contra incêndio que atende toda a estrutura do colégio. A vistoria foi realizada pelo 16º  Grupamento de Bombeiros da Bahia e o Montessori está devidamente documentado de acordo com as normas de segurança.   
 
Além de toda a estrutura instalada, 17 funcionários do colégio realizaram o treinamento de "Brigada de Incêndio", tendo como referência a instrução técnica 17/2016 CBMBA. Todos tornaram-se aptos ao manuseio dos equipamentos de prevenção e combate a incêndio da edificação e ao atendimento de primeiros socorros
 
Foi uma experiência inovadora para todos os participantes! A equipe recebeu instruções técnicas e participou de simulações importantes para o título recebido de "brigadista".  
 
"Essa é uma função que esperamos nunca ter que executar, assim como trata-se de um alto investimento financeiro que esperamos nunca precisar aproveitar.  De toda a forma, é importante saber que temos a estrutura e o preparo para atender" (Lúcia Helena - Responsável por Market e Eventos e membro de brigadista).