Ensino Médio

Aprender vai muito além de estar pronto para as melhores universidades. Como fundamentação metodológica o Colégio Montessori, utiliza o SAS Plataforma de educação e a filosofia montessoriana no intuito de oferecer aos seus alunos um ensino que oportunize  soluções educacionais que os preparem para a vida, seja em exames,  vestibular/ENEM ou possibilitando uma participação social como cidadãos conscientes. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante deve  estar preparado para seguir os melhores caminhos.

Nesta etapa final, pretende-se consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, complementando uma educação de caráter geral alinhada com a contemporaneidade e com a construção de competências básicas, onde o educando é o sujeito produtor de conhecimento.

Sabemos que, para os alunos do 3º ano, esta etapa gera muita ansiedade e insegurança na definição dos próximos passos,  por isso promovemos a orientação vocacional com psicólogos qualificados, apresentando, ao final das atividades, relatórios individuais detalhados com as possibilidades de escolha profissional a partir das vivências, habilidades, aptidões e competências de cada aluno.

O Colégio Montessori possui expressivo índice de aprovação nas universidades e ENEM, resultado de um trabalho de muito empenho e interação não só com nossos alunos, mas também com os familiares.  São desenvolvidos projetos específicos para auxiliar o aluno na tomada de decisão quanto aos próximos passos em sua vida escolar:

•    Projeto ENEM EM FOCO
•    Momento Universitário - Palestras com recém aprovados nos processos vestibulares
•    Orientação vocacional
•    UEFS em Foco